quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Esse Texto e para começarmos os nossos trabalhos em 2012

Mexendo numas revistas G magazine, encontrei um texto legal e resolvi postar aqui.
O texto e de 2006, o autor Felipe Greco.


Chuva Rala
Para ser lido de um fôlego só, após um longo gole de conhaque ao som de Tempestade, de Christiaan Oyens/ Zélia Duncan

Outro anuncio gratuito na net “escritor cego procura modelo nu...” É trote, penso. Mesmo assim, ligo. Horas depois, já estou debruçado na sacada de um antigo apartamento de cobertura. Lá embaixo, a praça: michês na batalha, pivetes encaixotados, executivos no cio, enfim, a república. Volto à sala após um longo bocejo e dou de cara com um homem de quase dois metros, emoldurado por uma estante de livros azuis. Um frio estranho percorre minha coluna. De rosto: o escultor é normal. De corpo: um deus! Sem camisa e descalço, veste apenas um short de linho. Sexo sacudindo dentro do pano, ele vem, aperta minha mão é diz: “Prazer, sou Tiago”. Inventor um nome, e vou logo avisando: “O pagamento é adiantado”. Sorriso nos lábios carnudos e bengala pontilhando tapetes empoeirados, ele desaparece na imensidão da biblioteca. Retorna com o dinheiro. “Começamos?”, indaga. “Você é quem manda”, rebato. E Tiago me conduz até o seu ateliê, um cubículo muito abafado, que fica no andar de cima. Antes de apagar a luz, ele explica que prefere trabalhar com os modelos no escuro: “Assim, nosso sentidos se igualam”. Continuo calado. Afinal, já posei para vários artistas; mas nenhuma esquisitice me abala. Arte é mesmo coisa de doido, concluo, jogando a cueca num canto. Defina a pose, o escultor começa a me esfregar de cima para baixo e a dar forma ao enorme bloco de argila. Fico com nojo e bastante tenso no inicio, mas vou me soltando aos poucos. Não poder enxergar, apenas sentir minha pele enlameada, as temperaturas e os cheiros dos nossos corpos se misturando...


Você com certeza tem que ler o resto desse brilhante texto, basta ir em Assuntos do Dia que ta tudinho lá.
Ainda esse mês vou recorre a mais texto legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário